altobelavista.com Alto Bela Vista | Santa Catarina | Brasil
 ADR se pronuncia sobre situação da SC-469 em Alto Bela Vista

ADR se pronuncia sobre situação da SC-469 em Alto Bela Vista
Wagner Bee, Secretário Executivo da agência, se pronunciou sobre o assunto

 Por altobelavista.com
 Publicação: 02/06/2017 às 10:43:27 - Atualizado em 02/06/2017 às 10:43:27
 SC-469 em Alto Bela Vista - altobelavista.com

(ABV) — Na manhã desta quinta, 01 de junho, o portal altobelavista.com publicou matéria relatando a situação caótica da SC-469 no acesso a Alto Bela Vista, que segue sem providências.

Por se tratar de rodovia de responsabilidade do estado, a matéria reforçou a necessidade de cobranças por parte da Prefeitura Municipal junto a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), através de sua secretaria de Concórdia, afim de que, em conjunto, possam cobrar de maneira assídua e urgente as melhorias necessárias, no caso do trecho em questão, uma revitalização.

Ainda na tarde de ontem, o Secretário Executivo da ADR de Concórdia, Wagner Bee, fez contato com nossa redação, reiterando sua excelente relação com o município e afirmando que não tem medido esforços para viabilizar a solução do problema.

Sempre muito prestativo e com extremo profissionalismo, Bee fez questão de frisar que tem buscado junto ao Governo do Estado as condições necessárias para as melhorias, uma vez que a agência não possui verba suficiente disponível para realização da obra. Além disso, para que a população tenha noção mais clara da situação, segundo o secretário, a verba destinada à ADR para investimentos em todos os municípios atendidos pela agência na região não supriria sequer metade do investimento necessário no trecho em frente ao cemitério do município.

Nossa redação aproveitou para externar as dificuldades com as quais os munícipes e visitantes têm que conviver, reforçando a necessidade de uma postura mais firme do município junto a ADR e ao Governo do Estado, e da mesma forma da ADR junto ao estado, para que o município possa se desenvolver economicamente. Desta forma, o município e a agência podem unir esforços e aumentar as cobranças sobre deputados, governador, vice e demais representantes do governo.

Bee deixou bem claro que tem muito carinho pelos belavistenses, que tem feito tudo que está ao seu alcance e que seguirá buscando alternativas para que no menor prazo possível a situação esteja resolvida, lembrando, no entanto, que há dependência de uma ação do estado para resolver a questão.

Sendo assim, cabe também aos poderes Executivo e Legislativo do município a tarefa de aproveitar as visitas de deputados, assessores de deputados e postulantes ao governo, que em véspera de eleição movimentam bastante a cidade, para pleitear ações urgentes, o que deve ser feito também com o governador e seu vice, afinal, apesar de este ser um pequeno município do estado, nele também residem catarinenses, que merecem receber o retorno dos impostos que arrecadam.

Da mesma forma, pode-se aproveitar para pleitear a tão prometida pavimentação do trecho entre Alto Bela Vista e Peritiba, e do não menos prometido asfalto até a balsa de Volta Grande.

Ao que tudo indica, a revitalização do trecho da SC-469 pode virar uma nova ponte de Volta Grande, que após muitos anos e várias gestões, ainda não está de pé sobre o lago, mas segue sempre de pé nas promessas.

Guardadas as proporções, a expectativa é de um desfecho diferente no caso da rodovia, mas somente o tempo dirá.

Leia também:
Situação caótica da SC-469, em ABV, segue sem providências

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política
Posse de vereadores e moção sobre posto da Cidasc são destaque na Câmara
Confira como foi a 28ª sessão do ano da Câmara de Vereadores de ABV

Situação Financeira
Tribunal de Contas notifica novamente a Prefeitura de Alto Bela Vista
Notificação é a segunda feita pelo órgão ao município em menos de dois meses

Saúde
Campanha de vacinação começa hoje em todo o Brasil
Crianças de 1 a 5 anos serão vacinadas contra sarampo e poliomielite

Política
Notificação do TCE e situação financeira do município são destaque na Câmara
Viabilização de transporte municipal foi mais uma vez discutida na 27ª sessão do ano

Situação Financeira
Após notificação do Tribunal de Contas, Prefeitura de ABV limita empenhos
Órgão fiscalizador das contas públicas baseou-se na frustração da receita com base nas metas

Política
Vereador revela ameaças por conta de requerimentos na Câmara
Gastos da Educação e situação financeira do município também foram discutidos na 26ª sessão do ano
 
 Página