altobelavista.com Alto Bela Vista | Santa Catarina | Brasil
 Asfalto de ruas na cidade de ABV segue caminho da SC-469

Asfalto de ruas na cidade de ABV segue caminho da SC-469
Trechos sob responsabilidade do município também estão precários

 Por altobelavista.com
 Publicação: 24/04/2018 às 14:17:34 - Atualizado em 24/04/2018 às 14:17:34
 Asfalto na Rua José Bordin - altobelavista.com

(ABV) — Algumas ruas no centro da cidade de Alto Bela Vista também iniciam o mesmo processo de destruição do trecho da SC-469, em frente ao Cemitério Municipal, onde a situação está caótica.

No entanto, se por um lado o município pode culpar o Estado pelos problemas na SC 469, os problemas em ruas da sede não podem ser justificados e demonstram que, além de falhar nas negociações com o Governo Estadual para revitalizar a rodovia sob os cuidados do mesmo, a Administração Municipal falha em fazer o seu dever de casa, deixando de realizar ações corretivas simples, comprometendo de maneira séria a estrutura e, portanto, gerando despesas de cifras muito mais altas.

Para quem trafega diariamente nas ruas da cidade, torna-se visível o desgaste que as vias estão sofrendo, onde reparos deveriam ter sido feitos tão breve foram constatadas falhas, e que agora, estão se agravando muito, como no caso da Rua José Bordin, em que talvez a única alternativa seja remover boa parte do asfalto e refazer o trecho.

Há poucos dias, pesquisa realizada em todo o Estado de Santa Catarina colocou Alto Bela Vista entre as cidades que não arrecadam sequer o suficiente para pagar o custo de sua Câmara de Vereadores, aliás, único município da região na lista, mostrando que é imprescindível que haja investimento nos setores públicos responsáveis pelo desenvolvimento, até porque a cidade dispõe de recursos, equipamentos e numerosa equipe para realização dos trabalhos.

Por fim, vale reforçar que no caso da SC-469 foram muitas as manifestações públicas da Prefeitura Municipal e do Estado, através da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional), mas as palavras não taparam os buracos, nem serviram como justificativa para a situação lamentável.

Resta saber quais serão as atitudes da Administração Municipal quanto ao crescente número de buracos que estão aparecendo nas ruas da cidade, que não seja o cascalhamento, o que revela a completa falência das negociações com o Estado, que foi governado nos últimos anos por Raimundo Colombo, o que, teoricamente, facilitaria qualquer solução, levando em conta a sua proximidade com o Governo Municipal.

Enquanto nada muda, valem os discursos de gestores se preocupando com a segurança das pessoas, mas, infelizmente, a solução para os problemas não será verbal, e a população espera por atitudes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Susto
Professora salva criança engasgada com bala em escola de ABV
Conhecimento da profissional foi determinante para evitar uma tragédia

Infraestrutura
Transtorno: Balsa que liga sede a Volta Grande é interditada
Defeito no casco do rebocador está causando entrada de água

Política
Confira como foi a 16ª sessão de 2018 da Câmara de Vereadores de ABV
Segunda sessão do mês de maio aconteceu na última sexta, 11

Economia
ABV recebe primeira parcela do mês de maio do FPM
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, parcela registrou aumento de quase 12%

Economia
Confira os ganhadores do segundo sorteio da campanha Nota Fiscal Belavistense
Sorteio foi realizado nesta quarta-feira, 09

Cultura
Grupo Arterapia realiza exposição de artesanato para o dia das mães
Exposição acontece nesta quarta, 09
 
 Página