altobelavista.com Alto Bela Vista | Santa Catarina | Brasil
 Asfalto de ruas na cidade de ABV segue caminho da SC-469

Asfalto de ruas na cidade de ABV segue caminho da SC-469
Trechos sob responsabilidade do município também estão precários

 Por altobelavista.com
 Publicação: 24/04/2018 às 14:17:34 - Atualizado em 24/04/2018 às 14:17:34
 Asfalto na Rua José Bordin - altobelavista.com

(ABV) — Algumas ruas no centro da cidade de Alto Bela Vista também iniciam o mesmo processo de destruição do trecho da SC-469, em frente ao Cemitério Municipal, onde a situação está caótica.

No entanto, se por um lado o município pode culpar o Estado pelos problemas na SC 469, os problemas em ruas da sede não podem ser justificados e demonstram que, além de falhar nas negociações com o Governo Estadual para revitalizar a rodovia sob os cuidados do mesmo, a Administração Municipal falha em fazer o seu dever de casa, deixando de realizar ações corretivas simples, comprometendo de maneira séria a estrutura e, portanto, gerando despesas de cifras muito mais altas.

Para quem trafega diariamente nas ruas da cidade, torna-se visível o desgaste que as vias estão sofrendo, onde reparos deveriam ter sido feitos tão breve foram constatadas falhas, e que agora, estão se agravando muito, como no caso da Rua José Bordin, em que talvez a única alternativa seja remover boa parte do asfalto e refazer o trecho.

Há poucos dias, pesquisa realizada em todo o Estado de Santa Catarina colocou Alto Bela Vista entre as cidades que não arrecadam sequer o suficiente para pagar o custo de sua Câmara de Vereadores, aliás, único município da região na lista, mostrando que é imprescindível que haja investimento nos setores públicos responsáveis pelo desenvolvimento, até porque a cidade dispõe de recursos, equipamentos e numerosa equipe para realização dos trabalhos.

Por fim, vale reforçar que no caso da SC-469 foram muitas as manifestações públicas da Prefeitura Municipal e do Estado, através da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional), mas as palavras não taparam os buracos, nem serviram como justificativa para a situação lamentável.

Resta saber quais serão as atitudes da Administração Municipal quanto ao crescente número de buracos que estão aparecendo nas ruas da cidade, que não seja o cascalhamento, o que revela a completa falência das negociações com o Estado, que foi governado nos últimos anos por Raimundo Colombo, o que, teoricamente, facilitaria qualquer solução, levando em conta a sua proximidade com o Governo Municipal.

Enquanto nada muda, valem os discursos de gestores se preocupando com a segurança das pessoas, mas, infelizmente, a solução para os problemas não será verbal, e a população espera por atitudes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições
Eleições 2018: Confira como Alto Bela Vista votou no 1º turno
Veja dados da apuração do município e candidatos mais votados

Polícia
Polícia Civil de ABV conclui inquerito sobre desvios de recursos públicos na balsa
Investigado foi indiciado e o Inquérito Policial remetido ao Fórum da Comarca de Concórdia

Política
Posse de vereadores e moção sobre posto da Cidasc são destaque na Câmara
Confira como foi a 28ª sessão do ano da Câmara de Vereadores de ABV

Situação Financeira
Tribunal de Contas notifica novamente a Prefeitura de Alto Bela Vista
Notificação é a segunda feita pelo órgão ao município em menos de dois meses

Saúde
Campanha de vacinação começa hoje em todo o Brasil
Crianças de 1 a 5 anos serão vacinadas contra sarampo e poliomielite

Política
Notificação do TCE e situação financeira do município são destaque na Câmara
Viabilização de transporte municipal foi mais uma vez discutida na 27ª sessão do ano
 
 Página