altobelavista.com Alto Bela Vista | Santa Catarina | Brasil
 Projeto que cria Escola, Banda e Orquestra Municipal é destaque na Câmara

BLOG DA CARINE HANG
POLÍTICA

Projeto que cria Escola, Banda e Orquestra Municipal é destaque na Câmara
Confira como foi o debate do projeto e demais assuntos discutidos entre os vereadores na 23ª sessão

 Por Carine Hang
 Publicação: 09/07/2018 às 14:15:26 - Atualizado em 09/07/2018 às 14:15:26
 Sessão de 06/07/2018 da Câmara Municipal de Vereadores de Alto Bela Vista - altobelavista.com

(ABV) — Nesta sexta-feira, 06 de julho, aconteceu a 23ª sessão do ano de 2018 da Câmara Municipal de Vereadores de Alto Bela Vista.

Na tribuna

O vereador Edson Gonçalves falou sobre uma indicação de sua autoria, que sugere que sejam feitas duas lombadas na estrada que liga o perímetro urbano e a comunidade de Cruz e Souza, afirmando que os trabalhos já foram iniciados depois de uma conversa com o Gerente de Infraestrutura. Edson parabenizou o município pelo seu aniversário no dia 04 de julho, afirmando que a festa estava muito bonita e elogiando a presença dos vereadores e a integração naquele dia. A vereadora Claudia Petter Auler pediu a parte para parabenizar também os 23 anos de emancipação político-administrativa e a confraternização do dia 04.

A vereadora Rosicler Benincá também parabenizou o município pelo aniversário e a confraternização e falou da visita do Senador Paulo Bauer, no último dia 05. O presidente Élio Lohmann agradeceu pela presença de representantes de Deputados no aniversário do município e parabenizações recebidas.

Votações

-Projeto de Lei Complementar 002/2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir a Escola de Música Municipal, a Banda Municipal, a Orquestra Sinfônica Municipal de Alto Bela Vista, e dá outras providências. Na discussão, o vereador Edson Gonçalves agradeceu aos demais vereadores pela aprovação do pedido de vistas na última sessão, assim ele teve mais tempo para analisar o projeto. Edson afirmou que fica muito feliz em poder votar favorável, afirmando que o projeto demonstra que o município volta a crescer e a resgatar recursos, uma vez que ele se encaixa dentro dos cofres públicos do executivo. A vereadora Claudia pediu a parte afirmando que o Projeto não terá muitos custos a mais, pois serão incorporados serviços já oferecidos pelo município. Claudia parabenizou ainda o Gerente (Ricardo Pereira - Gerente de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico) que elaborou o Projeto, afirmando que é uma forma de incentivo aos jovens do município a estudarem música. Edson falou que é um incentivo tanto para jovens, tanto para pessoas que já atuam ou pararam de atuar na área, abrindo uma possibilidade para quem tem interesse poder voltar à Banda, à Orquestra. O Projeto de Lei Complementar 002/2018 foi aprovado por unanimidade em 1ª votação.

-Requerimento de Informação 019/2018: Os vereadores requerem o laudo técnico dos mecânicos efetivos da Prefeitura Municipal de Alto Bela Vista, em relação ao tombamento da caçamba no dia 18 de junho de 2018, para apurar possíveis danos ao patrimônio público. Vereadores autores: Loir da Silva, Alice Schwambach Lemke, Nadir Ohlweiler e Edson Gonçalves. Na discussão, a vereadora Alice explicou o motivo do requerimento, e a vereadora Claudia solicitou que o mesmo seja discutido e votado na próxima sessão.

A próxima sessão está agendada para o dia 13 de julho, sexta-feira, às 14 horas.

Correspondente altobelavista.com na Câmara Municipal de Vereadores de Alto Bela Vista, Carine Hang.

MAIS NOTÍCIAS DO BLOG

Vereador revela ameaças por conta de requerimentos na Câmara
Gastos da Educação e situação financeira do município também foram discutidos na 26ª sessão do ano


Projeto da AMAUC para recolhimento de animais mortos é aprovado na Câmara
Extinção de cargo de faxineira e exonerações também foram assunto na 25ª sessão do ano


Concurso Público, Índice Firjan e projetos são destaque na Câmara
Discussões também marcaram a 24ª sessão do ano no Legislativo


Projeto que cria Escola, Banda e Orquestra Municipal é destaque na Câmara
Confira como foi o debate do projeto e demais assuntos discutidos entre os vereadores na 23ª sessão


Votações de Projetos e questionamentos são destaque na Câmara
Confira como foram as votações e assuntos trazidos pelos vereadores


Funcionários da prefeitura e acidente com caçamba são destaque na Câmara
Confira os assuntos debatidos entre os vereadores na sessão da última sexta, 22

 
 Página