altobelavista.com Alto Bela Vista | Santa Catarina | Brasil
 Votações de Projetos e questionamentos são destaque na Câmara

BLOG DA CARINE HANG
POLÍTICA

Votações de Projetos e questionamentos são destaque na Câmara
Confira como foram as votações e assuntos trazidos pelos vereadores

 Por Carine Hang
 Publicação: 02/07/2018 às 13:27:09 - Atualizado em 02/07/2018 às 13:27:09
 Sessão de 29/06/2018 da Câmara Municipal de Vereadores de Alto Bela Vista - altobelavista.com

(ABV) — Nesta sexta-feira, 29 de junho, aconteceu a 22ª sessão do ano de 2018 da Câmara Municipal de Vereadores de Alto Bela Vista.

Na tribuna

A vereadora Alice Schwambach Lemke se reportou à última sessão, onde falou sobre possíveis desvios de função na Prefeitura de Alto Bela Vista, afirmando que não irá mais se manifestar sobre o assunto, colocando que o trabalho do Vereador deve começar na Câmara e disse que irá fazer um pedido de informação sobre o acidente com a caçamba para confirmar que realmente não houve nenhum prejuízo aos cofres públicos. A vereadora falou ainda que um cargo de motorista efetivo está amparado por lei em caso de algum acidente, já um cargo comissionado não é a mesma coisa, pois um cargo de chefia tem como função assessorar, monitorar, ordenar e não executar os trabalhos. Alice questionou a falta de médico no posto de saúde na tarde de sexta-feira, 22 de junho, já que o ponto facultativo era apenas no período matutino e questionou ainda onde se encontra o carro da saúde que ficava no posto de saúde de Linha Araraquara, afirmando que o mesmo não se encontra mais a disposição. Por fim, a vereadora parabenizou a organização da FAIC e as candidatas que representaram o município.

Votações

-Projeto de Lei 013/2018, que dispõe sobre contribuição financeira em favor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Concórdia/SC (Apae), e dá outras providências. O Projeto de Lei 013/2018 foi aprovado por unanimidade em 2ª votação sem nenhuma discussão.

-Projeto de Lei 014/2018, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento para o exercício de 2018 do Fundo Municipal de Saúde de Alto Bela Vista, e dá outras providências. O Projeto de Lei 014/2018 foi aprovado por unanimidade em 2ª votação sem nenhuma discussão.

-Projeto de Lei Complementar 002/2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir a Escola de Música Municipal, a Banda Municipal, a Orquestra Sinfônica Municipal de Alto Bela Vista, e dá outras providências. O Projeto de Lei Complementar 002/2018 teve seus pareceres favoráveis. Na discussão, o vereador Edson Gonçalves pediu vistas, afirmando que gostaria de analisar mais detalhadamente o Projeto. O pedido de vistas foi aprovado por unanimidade e o Projeto deverá ser votado nas próximas sessões.

-Projeto de Resolução 001/2018, que regulamenta a terceirização dos serviços de limpeza do Legislativo Municipal e a extinção do cargo de Agente de Serviços Gerais, e dá outras providências. O Projeto de Resolução 001/2018 teve seus pareceres favoráveis e sem nenhuma discussão, foi aprovado com cinco votos favoráveis contra quatro votos contrários.

A próxima sessão está agendada para o dia 06 de julho, sexta-feira, às 13h30.

Correspondente altobelavista.com na Câmara Municipal de Vereadores de Alto Bela Vista, Carine Hang.

MAIS NOTÍCIAS DO BLOG

Vereador revela ameaças por conta de requerimentos na Câmara
Gastos da Educação e situação financeira do município também foram discutidos na 26ª sessão do ano


Projeto da AMAUC para recolhimento de animais mortos é aprovado na Câmara
Extinção de cargo de faxineira e exonerações também foram assunto na 25ª sessão do ano


Concurso Público, Índice Firjan e projetos são destaque na Câmara
Discussões também marcaram a 24ª sessão do ano no Legislativo


Projeto que cria Escola, Banda e Orquestra Municipal é destaque na Câmara
Confira como foi o debate do projeto e demais assuntos discutidos entre os vereadores na 23ª sessão


Votações de Projetos e questionamentos são destaque na Câmara
Confira como foram as votações e assuntos trazidos pelos vereadores


Funcionários da prefeitura e acidente com caçamba são destaque na Câmara
Confira os assuntos debatidos entre os vereadores na sessão da última sexta, 22

 
 Página